Rafael de Angeli pode estar de saída do PSDB

 




A saída do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na quarta-feira (15), depois de 33 anos, pode gerar uma debandada na sigla tucana em Araraquara.

“É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”, afirmou o ex-tucano que não afirmou se irá se filiar a um novo partido. No anúncio, Alckmin disse apenas que “anunciará os próximos passos em breve”.

Repercussão em Araraquara

A notícia teve repercussões em Araraquara. O jovem Nathan Lorenzetti que é filiado ao PSDB desde 2013, fez uma postagem em suas redes sociais lamentando a saído do ex-governador da sigla. “Filiei-me ao PSDB em 2013, ele [Alckmin] assinou a minha ficha de filiação. Ao longo destes anos no partido, algumas vezes tive a oportunidade de bater um papo e sempre vi um homem humilde e preocupado com as pessoas. Um gestor impecável, que sempre prezou pela responsabilidade fiscal, um antônimo da grande maioria dos nossos governantes. Geraldo Alckmin acaba de anunciar sua desfiliação e, hoje, o PSDB fica menos PSDB. Os motivos que me fizeram entrar no partido ficam bem menores. Acabou a era Covas, acabou a era Montoro e agora, acabou a era Alckmin”, escreveu em tom de desabafo e dando a entender que deve deixar o partido em breve.

Nathan foi presidente da Juventude do PSDB entre 2014 e 2016. Posteriormente, foi secretário da Executiva no período entre 2017 e 2019.

Batendo asas

Outro tucano que deve bater as asas em direção a outra sigla é o vereador Rafael de Angeli. Ele é líder da bancada do PSDB que faz oposição ao governo Edinho Silva (PT) na Câmara Municipal.

Segundo o apurado pela reportagem de O Imparcial, Rafael já estaria insatisfeito com o partido, pois esperava, entre outras coisas, uma posição mais firme na oposição ao Executivo, o que não vem acontecendo. O vereador já se manifestou várias vezes na Tribuna da Câmara Municipal tornando público seu descontentamento.

Ainda é cedo para dizer qual seria o novo partido para onde o vereador deve migrar, mas a mudança é praticamente certa.

Como antecipado pela reportagem, Rafael tem a pretensão de concorrer à Prefeitura nas próximas eleições que serão realizadas em 2024, e a legenda tucana pode ter outros nomes de peso para concorrer à vaga.