Santo Onofrezinho tem participação de 65 crianças e adolescentes

 




A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou em Araraquara, no último sábado (18), no período da manhã, a Corrida de Santo Onofrezinho, com a participação de 65 crianças e adolescentes inscritos, dos 4 aos 15 anos de idade.

Com apoio da World Game, Oggi Sorvetes e Cavian Kids, a prova foi realizada na Pista de Atletismo Armando Garlippe do Ginásio da Pista, antecipando a tradicional Corrida de Santo Onofre, do dia 31 de dezembro na cidade.

Com inscrições gratuitas feitas na hora e distribuição de camisetas para todos os inscritos, as provas da Santo Onofrezinho foram realizadas da seguinte forma: crianças de 4 e 5 anos disputaram os 20 metros; de 6 e 7 anos, 40 metros; de 8 e 9 anos, 60 metros; de 10 e 11 anos, 80 metros; e adolescentes de 12 a 15 anos, 100 metros.

Segundo Cristiano Lopes da Silva, gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mesmo com a ameaça de chuva pouco antes do início das disputas, a corrida foi um sucesso na Pista Armando Garlippe.

Além das camisetas, após a prova todos os atletas inscritos também receberam medalhas de participação e picolés, e ainda concorreram a brindes.

Santo Onofre

Vale destacar que no dia 31 de dezembro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza, em Araraquara, a 41ª edição da Corrida de Santo Onofre, com a participação de 500 inscritos.

É importante lembrar que os kits da corrida, cada um composto por camiseta, número de peito e chip, só podem ser retirados pelos inscritos no dia 30 de dezembro, um dia antes das disputas, nas bilheterias da Arena da Fonte Luminosa.

Corrida pela primeira vez em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), no Centro, a partir de uma aposta entre dois amigos, a Santo Onofre terá largada às 8h da manhã de 31 de dezembro, em frente à Arena da Fonte (local também da chegada), com  passagens pelas principais vias centrais da cidade, em um percurso de sete quilômetros.

Conforme o decreto municipal em vigor, terão que ser respeitados os protocolos sobre a Covid-19, como higienização e obrigatoriedade das doses da vacina, ou do resultado negativo sobre a doença, feito com 48 ou 24 horas de antecedência, dependendo do tipo de teste.

Os participantes receberão medalhas, e, além de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria, haverá premiação em dinheiro aos melhores no geral, no masculino e feminino, e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados de Araraquara, na classificação geral, masculino e feminino.

Foto: Divulgação