'Seguimos encontrando corpos', diz governador do Kentucky

 



Por:R7

O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que continuam encontrando corpos nos escombros da fábrica de velas que desabou após a passagem de um tornado na noite de sexta-feira (10), mas que ele ainda está à espera de um "milagre".

Em entrevista coletiva em Mayfield, a cidade mais atingida pela onda de mais de 30 tornados que varreu seis estados, as autoridades disseram que ainda estão procurando desesperadamente possíveis sobreviventes na fábrica de velas, embora por enquanto estejam apenas recuperando corpos.

"Seguimos encontrando corpos", declarou Beshear, que não quis adiantar novos números e mantém o que disse ontem, quando afirmou ter o receio de que cerca de 70 pessoas estejam sob os escombros da fábrica.

O governador explicou que a última pessoa que encontraram com vida foi na madrugada de sexta para sábado (11) e, desde então, só conseguiram recuperar "vários corpos". Mas ele continua confiante em que "pequenos milagres" acontecerão na forma de resgate de pessoas.

O secretário de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, viajou para Mayfield, visitou a área onde ficava a fábrica de velas e conversou com os bombeiros que trabalham no local.

Mayorkas garantiu que o governo fará o que "for necessário" e o que estiver "ao seu alcance" para ajudar as autoridades locais e equipes de resgate.

O presidente dos EUA, Joe Biden, aprovou a declaração de emergência do Kentucky, permitindo que mais fundos e pessoal sejam enviados para a área.

No Kentucky, cerca de 300 soldados da Guarda Nacional estão posicionados, disse o governador, observando que os militares estão fazendo buscas de casa em casa.