Segunda (13): história de Wallace Leal é destaque na mostra audiovisual homônima

 




A Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues, nesta segunda-feira (13), presta homenagem ao seu patrono com um encontro que irá relembrar sua história por meio de uma conversa com Clodoaldo Medina sobre a história de Wallace Leal, às 10 horas. Também, à noite, às 19h30, será exibido o filme “Limiar”, seguido de bate-papo com a diretora Coraci Ruiz.

O encontro com Clodoaldo Medina para conversar sobre seu amigo Wallace Leal contará com a participação dos alunos do curso de Técnico em Teatro do Senac Araraquara. A atividade será realizada presencialmente no Senac Araraquara e os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (16) 3322-2770. As vagas são limitadas.

Vale destacar que Clodoaldo Medina Jr. participou, no último sábado, da abertura oficial da Mostra Wallace Leal, ao lado da secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli. Na ocasião, abordou sua tese de doutorado que trata da Companhia Teatro Experimental de Comédia (TECA) e o trabalho de Wallace – ambos originaram o livro “Histórias do TECA”, editado pela DBA em 2012.

Clodoaldo Medina Jr. tem 37 anos como gestor cultural e é Doutor em Artes Cênicas pela UNICAMP. Araraquarense de nascimento, é sobrinho neto de Wallace Leal V. Rodrigues, diretor do TECA – Teatro Experimental de Comédia de Araraquara.

À noite, às 19h30, será exibido o filme “Limiar”, seguido de bate-papo com a diretora Coraci Ruiz, na Plataforma Sympla. A retirada de ingressos pode ser efetuada a partir de 08 de dezembro pelo link: https://www.sympla.com.br/10-mostra-wallace—limiar-de-coraci-ruiz__1436838 .

“Limiar” é um documentário autobiográfico realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente: entre 2016 e 2019 ela o entrevista abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade.

Ao mesmo tempo, a mãe, revelada por meio de uma narração em primeira pessoa e por sua voz, que conversa com o filho por detrás da câmera, passa também por um processo de transformação que a obriga a romper velhos paradigmas, enfrentar medos e desmantelar preconceitos.

A diretora Coraci Ruiz é graduada em Dança, mestre em Cultura Audiovisual e Mídia e doutora em Multimeios – todos pela Unicamp. É documentarista desde 2003, quando participou da fundação da produtora Laboratório Cisco. Seu primeiro longa, “Cartas para Angola” (2012), participou de diversos festivais e foi premiado no Brasil, Angola, Portugal e Bélgica; o segundo, “Limiar” (2020), vem circulando por dezenas de festivais em diversos países e recebeu dezesseis premiações no Brasil e no exterior. Atualmente trabalha em seu terceiro longa-metragem, “Germino Pétalas no Asfalto”, com estreia prevista para 2022.

A 10ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com toda a programação gratuita.

SERVIÇO:

10ª Mostra de Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues

Dia: segunda-feira (13 de dezembro)

  • Programação:

10h – Conversa com alunos do curso de Técnico em teatro do Senac e Clodoaldo Medina sobre história de Wallace Leal

Onde: Senac Araraquara

Interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone (16) 33222770 – vagas limitadas

19h30 – Exibição do filme “Limiar”, seguido de bate papo com a diretora Coraci Ruiz

Onde: Plataforma Sympla

Retirada de ingressos a partir de 08/12 pelo link: https://www.sympla.com.br/10-mostra-wallace—limiar-de-coraci-ruiz__1436838

Grátis