Avião faz pouso de emergência após passageiro morrer em voo

 





Nesta quinta-feira (13/01), por volta das 0h43, um avião da companhia aérea Azul fez um pouso de emergência no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, após um passageiro morrer durante voo que tinha trajeto entre Porto Alegre e Recife. 

“A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção”, disse a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, em nota.

A empresa Azul se posicionou dizendo que lamenta o ocorrido e que está prestando assistência aos familiares do homem, que não teve a identidade nem a causa da morte reveladas.

A empresa informou ainda que o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu.

“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alterar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, completou a nota da empresa aérea.