Cidade de São Paulo vê internações em UTI Covid triplicar em 24 horas

 




O número de internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19 em hospitais municipais quase triplicou em apenas 24 horas na capital paulista. Desde dezembro do ano passado, São Paulo enfrenta o surto de influenza H3N2, além do crescimento de casos de coronavírus com o surgimento da variante Ômicron.

Segundo o monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde, na terça-feira (11), a cidade registrou, no total, 183 internados pela doença, sendo 40 em UTIs e 143 na enfermaria. Nesta quarta-feira (12), o número total de internações subiu para 302, sendo 111 pacientes na UTI e 191 na enfermaria.

Em apenas um dia, a taxa de ocupação em UTI também saltou mais de 20 pontos percentuais. O índice foi de 41% para 66%, de acordo com o boletim diário de Covid-19.

Em virtude desse cenário epidemiológico, a Prefeitura de São Paulo cancelou o carnaval de rua na última quinta-feira (6). A expectativa era de 18 milhões de foliões no evento.

O Governo de São Paulo também recomendou na tarde da quarta-feira (12), em coletiva de imprensa, a redução da capacidade de público em eventos, especialmente os esportivos e musicais, para 70%, com o objetivo de conter a disseminação do vírus.

Fonte:R7