Criança de 2 anos morre afogada em piscina de clube no Sul de Minas

 




Uma menina de 2 anos morreu afogada na piscina de um clube nesse domingo (23) na cidade de Lavras, Sul de Minas. A mãe da criança informou aos policiais militares que estava no clube desde às 11h e que, ao entardecer, sentiu a ausência de sua filha, se dirigindo até funcionários em busca da menina. As informações são do site Estado de Minas.

Menina de 2 anos morre afogada em piscina de adultos | Foto: Reprodução/ferroviarialavras/Facebook

A vítima foi encontrada no fundo de uma das piscinas do clube por outro frequentador. Socorrida imediatamente, o Corpo de Bombeiros tentou reanimar a criança, mas segundo as informações dos militares, a menina já estava sem sinais vitais. A perícia não foi realizada no local pois a vítima foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando uma equipe da corporação chegou ao local, um militar já estava prestando os primeiros socorros à vítima. A menina foi encontrada em uma piscina de adultos, com aproximadamente 1,60m de profundidade, inconsciente há cerca de 10 minutos. 

O clube lamentou a ocorrido e informou que presta "a digna assistência". "O clube está rigorosamente em dia com suas obrigações legais, fiscais, sanitárias e possui equipe recém treinadas no local para prestar o devido socorro aos frequentadores do clube", disse, em trecho de nota (leia a íntegra abaixo):

Foto: Facebook/ Associação Atlética Ferroviária