Ferroviária ganha a 2ª na Copinha

 




Com a vitória, a AFE segue liderando o Grupo 8
A Ferroviária conquistou sua segunda vitória na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Operário Ferroviário de Ponta Grossa-PR por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (6) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Locomotiva entrou em campo com uma postura mais agressiva e teve maior volume de jogo no início da partida. Aos 23 minutos, Luan invadiu a área em velocidade, pedalou sobre o zagueiro e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti e Jhoninha bateu forte no ângulo direito do goleiro Guilherme, que não teve chances de defesa.
Na etapa complementar, o time araraquarense seguiu pressionando e ampliou aos 21, quando Luan passou na esquerda para Vinícius Almeida, que cruzou rasteiro na pequena área pra Caio desviar para o fundo da rede. O time visitante tentou uma reação, mas a Locomotiva conseguiu administrar sua vantagem.
Classificação
Com o resultado, a Ferroviária chega aos 6 pontos e lidera o Grupo 8. O Santos também venceu seu jogo contra o Rondoniense e segue na competição. Os dois times se classificaram antecipadamente para a segunda fase. Os dois times, aliás, se enfrentarão na terceira rodada, a última da primeira fase, em jogo marcado para o próximo domingo (9), às 19 horas, também na Fonte, que na mesma data receberá a partida entre Operário-PR e Rondoniense-RO às 21h15.
Vale destacar que a primeira fase da Copinha conta com 128 times distribuídos em 32 grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada grupo. A partir da segunda fase, a competição passa a ser disputada no sistema eliminatório, em jogo único.