Ferroviária vence e avança na Copinha

 





No jogo realizado na tarde desta quarta-feira (12) no Estádio Bela Vista, em Cravinhos-SP, o time da Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu-RJ no tempo regulamentar e levou a melhor na decisão por pênaltis pelo placar de 5 a 3. Com o placar, o time araraquarense avançou para a 3ª fase da Copinha.

O primeiro tempo foi movimentado, porém com muitas faltas e sem chances claras de gol por parte de ambas as equipes. Na etapa complementar, a partida parecia caminhar para um empate sem gols quando, aos 39 minutos, a Locomotiva saiu em contra-ataque e a bola chegou ao lado esquerdo para Jhoninha, que cortou seu marcador na entrada da área e bateu rasteiro. O goleiro espalmou e a bola sobrou para Pedro Paulo, sozinho, tocar para a rede. Mas aos 48, a arbitragem viu um toque de mão de Caio na área e assinalou um pênalti para o Nova Iguaçu. K9 foi para cobrança e deslocou o goleiro afeano Benassi com uma batida rasteira que igualou o marcador.

Nos pênaltis, Pedro Acácio fez o primeiro gol para a Ferroviária e Trigo acertou o canto esquerdo de Benassi. Na segunda série, Caio deslocou o goleiro e fez o segundo gol afeano, enquanto Tiago fez o gol de cavadinha para o time carioca. Victor Hugo marcou o terceiro para o time de Araraquara com um chute forte no canto esquerdo do goleiro e Marcelo bateu com categoria no lado direito do goleiro. Na quarta série, Jhoninha bateu forte no lado direito do goleiro e estufou a rede, enquanto Tarik parou na defesa de Benassi, que ainda viu a bola tocar o travessão. Na quinta cobrança afeana, Diogo e acertou o canto direito do goleiro e selou a classificação afeana.

Na próxima fase, a Locomotiva enfrentará o vencedor do confronto entre Santos e Chapadinha-MA, que se enfrentam nesta quarta, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária