Metade dos brasileiros diz que o sono piorou na pandemia

 





Por:R7

Quem nunca passou uma noite maldormida e sentiu na pele os efeitos? Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 17 e 18 de janeiro, 52% dos brasileiros notaram que o sono piorou durante a pandemia. 

Para 34%, a preocupação e o estresse são os fatores que fazem “perder o sono”. Já 23% acreditam que dormir poucas horas é o que realmente prejudica, enquanto 14% apontaram problemas de saúde como justificativa. E ainda existem 21% que não sabem o motivo para não dormir bem.

O fato de ficar acordado ou se revirando de um lado para o outro na cama é sinônimo de cansaço no dia seguinte para 62% dos brasileiros, e 24% reconhecem que rendem menos no trabalho. 

Entre os entrevistados, 67% admitiram que roncam e 63% dormem entre quatro e oito horas, em média.

Quando o assunto é garantir uma boa noite de sono, apenas 11% fazem uso de medicação. Para 89%, a melhor tática é apagar todas as luzes para de fato relaxar e “pegar no sono”. Comer menos no jantar é a estratégia usada por 61%. Segundo 59%, o segredo é não tomar café à noite, e 39% procuram ingerir menos líquido no período noturno.

Veja o infográfico completo:

Veja dados do estudo realizado pelo Instituto Real Big Data

Veja dados do estudo realizado pelo Instituto Real Big Data

ARTE R7