Ocupação de UTIs sobe para 32% em Araraquara

 




A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araraquara subiu de 21% na terça-feira (04) para 32% nesta quarta-feira (05), um aumento de 11 pontos percentuais. As informações estão no boletim divulgado pela Prefeitura. 

Na terça-feira, a cidade tinha 4 pessoas internadas em serviços de UTIs públicos e privados, número que passou para 6 internados nesta quarta-feira (05), um aumento de 50% nos registros. 

Hoje, a cidade contabiliza 14 pacientes internados, sendo 8 em enfermaria (6 confirmados e 2 suspeitos) e 6 na UTI (2 confirmados e 4 suspeitos).
Destes 14 internados, 8 são moradores de Araraquara e 6 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (2), Ibaté, Itápolis, São Carlos e Taquaritinga. 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 24% de leitos de enfermaria e 32% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa tem 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 4 pacientes, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes e o Heab tem 7 pacientes.

 

Araraquara registrou, até o momento, 607 óbitos decorrentes de Covid-19.

 

O óbito registrado nas últimas 24 horas é de uma idosa de 90 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade da rede pública desde o dia 30 de dezembro.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.