Pai e filho são presos após serem acusados de roubar caminhonete





Um assalto movimentou policiais militares da Força Tática na noite desta segunda-feira, 10, que detiveram um pai de 35 anos e seu filho, de 15 anos, acusados de estarem envolvidos em um assalto a uma casa na Alameda das Rosas, no Cidade Jardim.


O São Carlos Agora apurou um homem de 22 anos estacionou sua caminhonete em frente à casa de um amigo e passaram a conversar dentro de uma garagem, mas com o portão aberto. No veículo havia ferramentas de trabalho da vítima. 


Em dado momento, um Gol branco rebaixado com quatro suspeitos em seu interior parou em frente à casa e desceram três homens. O quarto foi embora com o carro.


Destes três, um estava armado com uma garrucha e renderam a vítima de 22 anos e seu amigo. Os bandidos entraram na casa onde havia uma idosa e se apoderaram de um notebook e vídeo game e antes de fugirem com a caminhonete, se apoderaram do celular da vítima e em seguida a agrediu.


Após os bandidos deixarem o local, a vítima acionou a Polícia Militar e uma viatura da Força Tática, liderada pelo sargento Edvaldo, avistou o veículo em alta velocidade em uma estrada de terra que liga o Residencial Eduardo Abdelnur a rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215).


A caminhonete se envolveu em um acidente e por pouco não capotou. Porém, ficou atolada, momento em que os três bandidos que estavam no interior fugiram e abandonaram uma mochila com o notebook e vídeo game.


Os PMs continuaram as diligências e detiveram pai e filho no cruzamento das ruas José Gabriel Ribeiro com a Rui Carlos Cereda, no Abdelnur. A arma foi recuperada. Já o terceiro bandido fugiu.


Pai e filho foram encaminhados à CPJ e autuados em flagrante. O pai, recolhido ao centro de triagem e o filho, à Fundação Casa de Ribeirão Preto.


Em pesquisa via Prodesp, os policiais apuraram ainda que o pai tem passagens por homicídio, roubo e furto e o filho já esteve envolvido em uma ocorrência policial onde foi atingido com um tiro na boca.