Pintor de 46 anos é morto a facadas no 1º homicídio do ano em São Carlos





Um pintor de 46 anos foi morto a facadas no primeiro homicídio do ano em São Carlos. O crime aconteceu na noite de ontem, na rua Eleuterio Malerba, no prolongamento do Jardim Medeiros. O acusado pelo assassinato foi preso em flagrante pela Polícia Militar.


De acordo com o boletim de ocorrência registrada no plantão policial, PMs foram acionados no local e encontraram o pintor José Ricardo dos Santos na rua, ensanguentado e com perfurações no pescoço, costas e cabeça. O Samu foi chamado e socorreu a vítima ainda com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado, entretanto, José Ricardo morreu pouco depois.


Policiais colheram informações junto a testemunhas e com as características do acusado, iniciaram patrulhamento pela região. Nas ruas Geraldo Domingos Adabo e Romildo Rodrigues de Lima, os policiais acabaram abordando o pedreiro Styvisson Oliveira de Castro, de 39 anos e o desempregado I. M. C., de 32 anos.


I.M.C. disse que Styvisson foi quem desferiu as facadas, que apenas o acompanhava. As facas usadas no homicídio foram encontradas perto do local do crime.


A dupla foi conduzida até o plantão policial, onde Styvisson foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e recolhido ao Centro de Triagem. Ele estava sendo procurado já Justiça, já que havia recebido o benefício da saidinha de natal no dia 23 de dezembro e não havia retornado para a penitenciária de Itirapina.