Recém-nascido com 4 pernas e 4 braços é idolatrado por moradores na Índia

 




Nessa segunda-feira (17/01), um bebê nasceu com quatro braços e quatro pernas, no Hospital Sadar, na Índia. A criança passou a ser idolatrada por moradores que acreditam que é uma encarnação de um Deus do hinduísmo.

Foto: Reprodução/ Daily Star

O bebê virou atração e está sendo visitado por populares no hospital onde se encontra. O sexo da criança ainda não foi revelado. Os médicos confirmaram que os defeitos congênitos são devido a uma complicação na gravidez. Apesar disso, muitos acreditam que a condição do bebê está relacionada à religião.

Imagens de vídeo mostram a criança sendo cercada por moradores fascinados enquanto tiravam fotos da criança e de seus órgãos expostos. | Foto: Jam Press Vid/Newslions

Hinduísmo

Falar sobre o significado de Deus no hinduísmo é muito complexo, dependendo de cada tradição particular. Na maioria das tradições, como o vixnuísmo, ele é Vixnu, Deus, e sendo este identificado como Krishna. Já para muitas outras tradições, Deus seria “prakriti”, ou seja, “energia”.

Um caso semelhante foi da indiana Lakshmi Tatma. A menina também foi saudada como uma deusa. Ela nasceu em 2005 com o dobro de braços e pernas, além de órgãos internos em excesso. A mãe batizou a criança homenageando a deusa hindu da fortuna, que tem quatro braços. Ao completar dois anos de idade, ela foi submetida a um cirurgia para a retirada dos membros e órgãos excedentes. A operação demorou muito mas foi um sucesso.