Sergio Moro anuncia estar curado da Covid-19: 'Vírus foi superado'

 




O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro postou nesta quinta-feira (20) em sua conta no Twitter que não está mais com Covid-19. Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, ele havia anunciado que foi diagnosticado com o coronavírus na última sexta-feira (14).

“Testei negativo para Covid, então o vírus foi superado sem maiores problemas graças às vacinas. Seguirei por cautela no protocolo de isolamento e retomo os compromissos presenciais na segunda-feira com o Flow Podcast”, publicou.

Quando divulgou estar com o vírus, Moro disse que não apresentava sintomas. Ele afirmou que seu quadro de saúde era resultado das três doses da vacina. Na ocasião, informou que ficaria em isolamento e que teria compromissos reagendados. “A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, escreveu também no Twitter.

No dia seguinte ao anúncio, Moro afirmou que acordou com sinais da doença. "Acordei com uma sensação de mal-estar, com sintomas leves da Covid. Vai passar. Deus abençoe a ciência e as vacinas, sem elas seria muito pior", postou na mesma rede social.

Ex-juiz na política

Moro deixou a Operação Lava Jato em novembro de 2018. No ano seguinte, passou a integrar o governo do presidente Jair Bolsonaro como ministro da Justiça e Segurança Pública. Em abril de 2020, pediu demissão após acusar Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF (Polícia Federal).

De olho nas eleições de 2022, o ex-juiz e ex-ministro se filiou ao Podemos em novembro de 2021 — a adesão abriu caminho para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto pela chamada terceira via.

Fonte:R7