Trio armado vai preso depois de praticar vários roubos em Américo Brasiliense

 





Um PM quase foi atropelado pelos acusados durante o cerco policial
Dois jovens, de 19 e 21 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (7), depois de praticarem vários roubos em Américo Brasiliense. Um policial militar quase foi atropelado durante um cerco policial montado para prender os acusados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os crimes começaram na noite da quinta-feira (6) e se estenderam até a madrugada desta sexta-feira (7), quando os criminosos foram presos. Usando um veículo Ford/Ka, de cor prata, o trio abordava as vítimas nas ruas e roubava dinheiro e celulares, usando uma arma de fogo para ameaça-las.
Avisada pelas vítimas, a Polícia Militar fez diligências e montou um cerco para prender os suspeitos. Porém, quando eles notaram a presença dos policiais, tentaram fugir pelas ruas da cidade em alta velocidade e ainda jogaram o carro contra um PM, de 45 anos, que por pouco não foi atingido.
O trio acabou sendo preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Araraquara, onde foram reconhecidos por cinco vítimas. O delegado determinou a prisão em flagrante dos jovens de 21 e 19 anos, pelos crimes de roubo, corrupção de menor e tentativa de homicídio. A dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Santa Ernestina.
Já o adolescente, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa de Araraquara. O veículo usado no crime foi apreendido.