Em Marrocos, operação para salvar menino Rayan entra no 4º dia

 




Em uma corrida cada vez mais desesperada contra o tempo, os socorristas marroquinos trabalharam a noite toda de sexta-feira (4) a sábado (5) para tentar salvar o pequeno Rayan, um menino de cinco anos que caiu em um poço há cinco dias e cujo destino deixa o país em suspense. O acidente ocorreu na aldeia de Ighran, perto da cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen.

O trabalho de perfuração está progredindo muito lentamente na cidade, que fica em uma região pobre do norte de Marrocos.

Os últimos dois metros para chegar ao menino no fundo de um poço de 32 metros são os mais difíceis devido ao risco de desabamento.

Nenhuma informação foi vazada sobre o destino do pequeno Rayan, mas com o passar das horas, surgem dúvidas sobre as chances de encontrá-lo vivo.

De acordo com as autoridades locais, as equipes de resgate, incluindo engenheiros e topógrafos, cavam um túnel horizontal de três metros, enquanto as equipes técnicas são responsáveis ​​por garantir a segurança do perímetro.

Os socorristas trabalharam em condições difíceis nestas últimas horas, ajudados por potentes projetores, o que dá um quadro sombrio à cena da tragédia, segundo jornalistas da AFP.

Milhares de pessoas, algumas da região, vieram mostrar solidariedade e acampar ali apesar do frio congelante desta zona montanhosa, a cerca de 700 metros acima do nível do mar.

"Viemos apoiar os socorristas. Rayan é uma criança da nossa região, oramos a Deus para que ele seja salvo", disse um voluntário. "Não vamos sair até que esteja fora do poço", acrescentou.

"Estamos quase chegando. Trabalhamos constantemente. O cansaço é sentido, mas todas as equipes de resgate estão resistindo apesar dos imprevistos", disse um dos responsáveis ​​pela operação.

Fonte:R7