Homem entra no Lago Paranoá de madrugada e morre afogado no DF

 



Um homem de 36 anos morreu afogado na madrugada deste sábado (5) depois de pular nas águas do Lago Paranoá, em Brasília (DF). O Grupo de Salvamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal chegou a ser acionado para o resgate, mas o homem não resistiu.

De acordo com a corporação, Waldemar Viana Nunes nadava com um amigo nas proximidades da Ponte JK. Por volta das 1h, o colega percebeu que ele havia desaparecido nas águas, e chamou o socorro.


Depois de 15 minutos de buscas, os mergulhadores localizaram Waldeman e tiveram de agir rapidamente: ele estava com hipotermia, e sofreu uma parada cardíaca. Com isso, foram feitas manobras de reanimação. Em estado crítico, o homem foi transportado para o Hospital de Base. No entanto, pela gravidade do quadro, o óbito foi constatado pela equipe médica em seguida.

No último fim de semana, um jovem de 17 anos também morreu afogado no Paranoá. O corpo do adolescente ficou cerca de uma hora em meia desaparecido. O jovem se divertia no lago com outros amigos, eles tentaram nadar até um certo ponto do lago, mas o jovem não teria conseguido voltar. Em 2021, 4 pessoas morreram em 13 afogamentos no curso d'água.

Fonte:R7