Mulher descobre que namorado é casado após doar rim para ele

 




Por amor, a estudante mexicana Maria José Lara decidiu doar um rim para o namorado que, estava doente e precisava de um transplante. No entanto, horas depois da doação, ainda no hospital, ela foi surpreendida ao descobrir que ele era casado. As informações são do site Marie Claire.

Maria José Lara descobriu que namorado era casado após doar rim para ele. | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 

Maria conheceu o namorado em 2016 através do Facebook. Ele morava em Coatzacoalcos, que fica cerca de 2 horas de Acayucan, onde ela mora no México. O homem sempre a visitava, e depois de seis meses começaram a namorar. O casal manteve um relacionamento à distância por quase um ano e até planejavam se casar. A estudante disse que conhecia a mãe e a irmã dele por video-chamada e que não a escondia de ninguém quando a visitava.

Até que um dia, o homem revelou que estava doente. “Ele tinha insuficiência renal e precisava urgentemente de um transplante de rim. E como eu era muito apaixonada por ele, não pensei duas vezes, e já me ofereci para doar o rim, se fossemos compatíveis”, disse Maria.

Após ela ser aprovada como doadora e, mesmo que sua família fosse contra, ela então, decidiu fazer a cirurgia. "Eu não voltaria atrás. Eu estava disposto a fazer qualquer coisa por amor". A cirurgia foi um sucesso: a dela durou 3 horas e 20 minutos e a dele foi quase simultânea.

Depois disso, Maria foi para um quarto do hospital, onde estava com a sogra, e foi visitada por uma mulher, que disse: "Você é um anjo. Muito obrigada. Você salvou a vida do meu marido". Ela pensou que poderia estar sonhando por causa dos efeitos da anestesia, mas então percebeu que poderia ter sido enganada. Nesse momento, a mãe e a irmã do homem tentaram disfarçar dizendo que ela estava tendo alucinações.

Mesmo na dúvida se realmente havia sido enganada, Maria ficou alguns dias na casa da sogra em um apartamento próximo ao hospital, caso seu rim fosse rejeitado, mas depois voltou para sua casa.

"Voltei para minha cidade e notei que as coisas começaram a ficar um pouco estranhas. Ele começou a ficar cada vez mais distante de mim. Parecia que ele já havia conseguido o que queria e que agora eu não tinha mais importância ou utilidade. Foi assim que me senti. Descartada. Quando nos falávamos por telefone, ele estava super grosso, mal respondia às minhas mensagens e eu sem saber o que estava acontecendo", contou. 

Depois de dois meses, Maria resolveu visitá-lo de surpresa no hospital, onde ele ainda estava em observação. Quando ela chegou, a mesma mulher que estava em seu quarto após a cirurgia estava do lado de fora da porta do quarto dele. "Quando entrei na sala com ela ao meu lado, Mathias ficou pálido, parecia estar em estado de choque. Ele perguntou o que eu estava fazendo ali. Claro, ele não conseguia entender por que nós duas estávamos ali, juntas, eu e sua esposa. Ele nem sabia para quem olhar".

Sua esposa então o chamou de "meu amor" e Maria se apresentou a ela como namorada dele. Segundo Maria, ambas perguntaram a ele o que estava acontecendo, mas ninguém fez nada. Arrasada, ela decidiu sair e disse que nunca mais ouviu falar dele.

"Hoje acho que tudo deve ter feito parte do plano dele para eu me apaixonar, e doar meu rim. Agora que já se passaram quase seis anos desde que tudo isso aconteceu, estou seguindo minha vida de forma saudável, tanto na alma quanto no corpo. Acho que não importa o que aconteceu, ou o que ele fez comigo. Só porque salvei uma vida, valeu a pena toda a aventura que passei", disse Maria.