São Carlos recebe R$ 1 milhão para recuperação de estrada rural





A Prefeitura de São Carlos teve duas conquistas importantes nessa sexta-feira (04/02) para a área rural do município. Em São José do Rio Preto, recebeu do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, duas viaturas pelo Programa ‘Segurança no Campo’. Um investimento de 413 mil reais. Os veículos são do tipo S10 LS, mecânica 4×4, 2.8L, turbo diesel, modelo 2022, cabine dupla, equipada com guincho, reboque, quebra mato, faroestes, estribo e rádio comunicador, e serão usadas na ronda rural realizada pela Guarda Municipal.


“Essas duas viaturas que recebemos vieram na hora certa. E serão muito importantes para aumentar o trabalho diário na prevenção de diversos delitos que acontecem na zona rural. Elas vão exercer, acima de tudo, o papel de proteção do nosso patrimônio ambiental. Como são veículos altamente equipados para atuar no campo, é claro que também darão mais agilidade, comodidade e segurança para os agentes que farão uso dessas viaturas”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Samir Gardini.


“Essa aquisição não deixa de ser, também, uma valorização ao trabalho dos Guardas Municipais. Porque os equipamentos, quanto mais modernos e eficientes, lógico, facilitam bastante o planejamento, a logística e a eficácia de nossas ações”, comentou o Comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki.


MELHOR CAMINHO - São Carlos também recebeu R$ 1 milhão do Governo do Estado, dentro do Programa Melhor Caminho, que prevê melhorias e adequações de trechos rurais nas cidades paulistas. No caso de São Carlos, o dinheiro será usado para dar cara nova à estrada SCR-070, que interliga a área urbana do município ao bairro rural ‘Alto da Lagoa’, em uma extensão de aproximadamente 7 km, onde passam, em média, 150 veículos por dia, beneficiando cerca de 30 propriedades rurais e aproximadamente 100 produtores.


O pedido de São Carlos havia sido feito no dia 01 de outubro do ano passado pelo prefeito Airton Garcia, durante o evento ‘Retoma SP’, quando o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, assinaram o convênio do Programa Rotas Rurais com 30 cidades da região.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Fábio Cervine, o investimento feito em São Carlos mostra que o Governo do Estado tem respeito pelo trabalho que a Prefeitura desempenha na área rural. “É uma estrada antiga com grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões, que trafegam para que os produtores possam escoar a produção pela estrada para entregar suas mercadorias. Melhorando a situação para eles, melhoramos também para todos nós, uma vez que haverá mais rapidez e fluidez, além de preços mais baixos nos produtos que comercializam uma vez que não precisarão embutir custos com perdas e prejuízos”.

O prefeito Airton Garcia agradeceu ao Governo do Estado pelas duas conquistas de São Carlos. “Nesse momento de dificuldades, em que todos os municípios contam os centavos para investimentos, a verba para a melhorar a estrada e as duas viaturas vão representar mais qualidade de vida e mais segurança para a área rural de nossa cidade”