Acervo do "Museu da Tam" é vendido e deve ser exposto em Foz do Iguaçu, diz site





O acervo de aeronaves do “Museu Asas de um Sonho”, que funcionou até 2016 nas dependências Latam, em São Carlos, foi comprado pela empresa Helisul. A informação foi divulgada pelo site Portal da Cidade.


Segundo o portal de notícias, o museu da companhia aérea TAM será instalado no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. As primeiras aeronaves devem começar a chegar em abril.


Ainda segundo a publicação, as aeronaves devem ficar expostas por cerca de dois anos no centro de convenções, até que um novo hangar seja construído em local estratégico, a caminhão do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.


Inaugurado em 2006, “Museu Asas de um Sonho” era considerado um dos maiores do mundo na aviação.


Sobre a Helisul


Fundada em 05 de outubro de 1972, a empresa iniciou suas atividades na cidade de Foz do Iguaçu, administrada por um grupo de empreendedores da Companhia Tropical de Hotéis, pertencente ao Grupo Varig, que decidiu investir nos serviços oferecidos aos turistas em Foz do Iguaçu ao fundar a Tropical Táxi Aéreo (denominação anterior da Helisul). Naquele tempo o único serviço oferecido eram os voos panorâmicos que partiam em frente ao hotel Cataratas. Mais tarde a empresa foi vendida para um empresário, que redenominou para Helisul Táxi Aéreo Ltda. Pouco tempo depois a empresa foi adquirida pela Família Biesuz, atualmente gerida pelos Cmtes. Eloy e Celso Biesuz.


A partir dos anos 90, alçou novos voos e expandiu seus serviços e suas bases por todo o território nacional.


Com uma estrutura completa de hangares, administrativo, equipes de manutenção e pilotos altamente capacitados, a Helisul ampliou suas atividades e hoje atua em diversas regiões do Brasil, oferecendo serviços aéreos especializados – SAE, serviços de fixed base operator – FBO, manutenção, fretamento e gerenciamento de aeronaves, transporte aeromédico e voos panorâmicos.


Sua frota é composta por mais de 50 aeronaves (helicópteros e aviões). Além de possuir várias bases próprias por todo o Brasil, com destaque para as cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, São José e São Paulo.