Corrida e Caminhada Atalanta: Corra para garantir seu lugar

 



Aproximadamente 220 pessoas já garantiram a participação na Corrida e Caminhada Atalanta, que será realizada no dia 27 de março, um domingo, a partir das 8h, com largada e chegada no Parque Infantil. A prova de rua integra a programação do Mês "Elza Soares", uma agenda de eventos planejada pela Prefeitura Municipal de Araraquara para comemorar o mês em homenagem às mulheres.

As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/corrida_atalanta e a taxa de inscrição é de R$ 35, tanto para a corrida quanto para a caminhada. Ao todo serão 400 inscrições para a corrida e 100 para a caminhada. A corrida terá o percurso de 5 quilômetros: sai do Parque Infantil pela Rua São Bento até a Avenida José Bonifácio, onde desce para a Rua Nove de Julho e volta até a Avenida Bento de Abreu. Nela, os corredores irão até a rotatória do Daae, onde irão contornar e retornar pela própria Bento de Abreu, até virarem a Rua São Bento e chegarem no Parque Infantil. Já a caminhada contará com um trajeto de 2 quilômetros, com início no Parque Infantil, percorrendo a Rua São Bento, Avenida José Bonifácio, Rua Nove de Julho, retornando ao Parque Infantil pela Avenida Arcângelo Nigro.

A programação da corrida conta com diversas outras atividades no mesmo dia e local, que terão início com um alongamento às 7h20. A largada da corrida será às 8h, enquanto a largada da caminhada será às 8h15. Às 8h30 serão oferecidas brincadeiras para as crianças, com cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. A premiação da corrida está prevista para as 9h, mesmo horário em que terá início uma feira. Às 9h30 será feito um relaxamento pós-corrida com uma aula de Tai Chi Chuan. Às 10h será realizada uma aula de ritmos e às 10h30 será apresentado o show da banda Dona Irene. Às 11h30 haverá sorteio de brindes e a programação será encerrada com mais música, com DJs mulheres que serão convidadas para o evento.

A Corrida e Caminhada Atalanta conta com a organização e realização das empresas DrogaVen, Bild, Vitta, Viação Paraty e Dermacyd, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara e SEST SENAT.