Homem é preso em Minas Gerais após espancar vizinho de 84 anos

 



A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (10/3) um homem de 22 anos acusado de espancar o vizinho, um idoso de 84, no fim do mês passado em Além Paraíba, Minas Gerais. As informações são do jornal Estado de Minas.

Homem é preso por agressões a idoso | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A detenção do suspeito cumpriu um mandado de prisão preventiva da Justiça mineira, após relatório elaborado pela Polícia Civil. O rapaz foi encaminhado ao sistema prisional e responderá pelo crime.

As agressões aconteceram no último dia 27 no prédio onde ambos vivem, no Bairro Santa Marta. Segundo relatos, a vítima deparou-se com o agressor fazendo uso de drogas ao abrir a janela de seu apartamento. O idoso teria reclamado da atitude, ao que o usuário teria respondido de forma ríspida, ameaçando-o de morte e chegando a desferir chutes em seu automóvel.

Ao presenciar o episódio, a vítima desceu as escadas correndo, com uma faca em mãos. Ao chegar no térreo, porém, foi surpreendido com as agressões do rapaz.

O idoso foi atingido com chutes e socos por todo o corpo. Um golpe na cabeça chegou a deixá-lo inconsciente. Ele foi encaminhado a um hospital da região. Seu estado de saúde não foi informado.