Mãe afirma que filha autista teve clavícula quebrada em Cemei





Uma grave denúncia atinge o Cemei Juliana Maria Ciarrochi Perez, localizada no Jardim Jockey Club e, indiretamente, a Secretaria Municipal de Educação, que deverá investigar um possível acidente ocorrido no interior da instituição de ensino nesta quarta-feira, 30.


Aline Laís, mãe da menina, fez uma postagem em sua página no Facebook tornando pública a denúncia, com graves acusações à direção, salientando que sua filha Alice, que é autista e possui 2 anos e 10 meses, estaria com a clavícula quebrada e diz que um acidente poderia ter ocorrido no interior da escola.


No post, a mãe relata como teria sido o dia da criança no Cemei e quando foi busca-la, viu que a menina chorava copiosamente, estava sentada no chão, sem brinquedos e com a direção, funcionários e professores apenas olhando.


Indagados, a mãe afirmou que teria recebido a informação que Alice estaria em crise e teria mordido um funcionário. Em casa, tentou ligar na escola mas não foi atendida.


Um período depois, ainda segundo a mãe, a criança após acordar continuava a chorar e não mexia um dos bracinhos. Disse que foi até a Santa Casa e após exames médicos constatou a fratura.


Indignada, fez a postagem e nas linhas finais, disse que irá até o fim pois quer Justiça para o fato que considera negligência dentro do Cemei.


Abaixo nota enviada pela Prefeitura Municipal à imprensa


Sobre o esclarecimento solicitado pelos veículos de imprensa quanto ao episódio envolvendo a estudante da rede municipal de ensino em 30/03/2022, a Secretaria Municipal de Educação (SME) esclarece que tomou conhecimento dos fatos e a equipe técnica tomou todas as providências cabíveis junto à Direção Escolar que contatou a família da criança, além de fazer orientações necessárias a todos os envolvidos. Também foi agendada para hoje (31/03/2022), no CEMEI “Juliana Maria Ciarrochi Peres” uma reunião envolvendo a Diretora da Unidade Escolar, membros da equipe técnica da SME, a professora de Educação Especial que atende a criança e também a avó da criança para analisar o caso.


Abaixo, a postagem da mãe Aline Laís:


“Minha filha é autista e vai na creche Cemei Juliana do Jockey, fica apenas das 13 às 15 horas pois não come.


Minha mãe foi buscar ela hoje e a pessoa que abre o portão sempre deixa entrar, mas hoje ela falou: “espera aí que vou buscar ela”. Foi como se tivesse ido avisar alguém que minha mãe chegou.


Ao entrar a minha mãe se deparou com a Alice sentada no colchão chorando, sem nenhum brinquedo. O funcionário, a diretora e a professora em pé olhando pra ela enquanto ela chorava como se ela fosse um animal.


Alegaram que ela estava em crise e mordeu o funcionário e a professora.


A ALICE Chegou em casa dormindo, tentei ligar várias vezes na escola e não fui atendida.


Quando ela acordou vi que ela chorava muito e não mexia o braço então fui direto na Santa Casa.


Ao fazer o raio X, foi constatado que a Alice está com a clavícula quebrada .


No grupo da escola a professora alega que entrou em contato pra eu buscar ela. Mentira...


Quero saber o que aconteceu com a minha filha, criança nenhuma se debate até se quebrar.


Quero justiça! Não vou deixar isso passar.


Não sei nem descrever o que tô sentindo. Tristeza, raiva, ódio, decepção...


A Alice tem 2 anos e 10 meses


Cid: F.84 não verbal.