Mulher morre vítima da Covid-19 em Ibaté





A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais um óbito por Covid-19 no município, divulgado no Boletim Epidemiológico nº 660, desta quarta-feira (16 de março).

Trata-se de uma mulher de 88 anos, com histórico de comorbidades, que testou positivo para Covid-19 no dia 14 de janeiro, sendo internada no Hospital Municipal de Ibaté e transferida para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, no mesmo dia, vindo a óbito nesta quarta, dia 16 de março.


A paciente tinha tomado as duas doses e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.


De acordo com o boletim diário de hoje, Ibaté registra 6.866 casos positivos (sendo 6.744 recuperados; 16 casos em isolamento domiciliar; 01 paciente em internação e 105 óbitos); 11.023 resultados de exames negativos; 09 pacientes aguardando resultados (todos em isolamento domiciliar).


A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos continuem respeitando as medidas e protocolos sanitários. O isolamento social é a melhor forma de prevenir a disseminação do Coronavírus.