Parada cardíaca de menina de Lençóis Paulista-SP não foi causada pela vacina, diz estudo

 




O comitê científico da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo analisou o caso e chegou à conclusão que foi uma doença rara, até então desconhecida pela família

A Secretaria da Saúde de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20/2) que a vacina contra a Covid-19 da Pfizer não causou uma parada cardíaca na criança de 10 anos, notificada em Lençóis Paulista-SP. As informações são do site IG Saúde.

A parada cardíaca da criança ocorreu em decorrência de uma doença rara pré-existente. | Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O comitê científico da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que reúne técnicos da vigilância sanitária e especialistas médicos, analisou o caso e chegou à conclusão. A menina foi hospitalizada na tarde da última quarta-feira (19/01), cerca de 12 horas depois de tomar a dose pediátrica.

De acordo com as informações do prontuário hospitalar da paciente, a parada cardíaca da criança ocorreu em decorrência de uma doença rara pré-existente.

A análise apontou que foi uma doença congênita rara, até então desconhecida pela família, que desencadeou a parada cardíaca. A criança já teve o quadro revertido e se encontra hospitalizada, apresentando quadro estável. Ela foi internada em uma UTI de um hospital de Botucatu, onde permanece em observação.