Adolescente ameaça praticar atentado contra escola de Jaboticabal-SP

 



O jovem teria usado as redes sociais para homenagear o atirador de Suzano e ameaçar cometer um atentado na escola onde estudava.

Nesta quinta-feira (31/03) um adolescente publicou nas redes sociais uma foto sua segurando a foto de outro jovem e ameaçando praticar um atentado contra a escola que ele estuda em Jaboticabal-SP, a Escola Estadual Professor Luiz Latorraca. As informações são do Tribuna Ribeirão.

Fachada da Escola Estadual Professor Luiz Latorraca, em Jaboticabal-SP | Foto: Reprodução/ Redes sociais

O jovem segurava a foto de um dos autores do chamado “Massacre de Suzano”, onde dois jovens planejaram e executaram um ataque contra a Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano, região da Grande São Paulo.

No dia 13 de março de 2019, dois atiradores, ex-alunos, invadiram a escola disparando vários tiros. Eles mataram cinco alunos e duas funcionárias. Antes já tinham matado o tio de um deles, num comércio próximo à escola. Depois, um dos atiradores matou o outro e cometeu o suicídio.

Em Jaboticabal o adolescente teria usado as redes sociais para homenagear o atirador de Suzano e ameaçar cometer um atentado na escola onde estudava.

A diretora acionou a Polícia Militar e o Ministério Público e, rapidamente, o jovem foi apreendido e encaminhado para tratamento psiquiátrico. O Capitão PM Leonardo Frederico Tayar Lui, comandante da PM na cidade, explicou que o jovem vai ser submetido a tratamento psiquiátrico.

“A diretora conseguiu uma análise psiquiátrica para o menino. Ele já passou por essa análise. Foi internado e está aguardando remoção para um hospital psiquiátrico. Ele não deve frequentar mais a escola nos próximos dias. Já está tudo certo, já está tudo amparado. É um menino que tem uma certa depressão, que tem seus problemas e ele precisa de tratamento. Ele aceitou, ele contou para a diretora que precisa de tratamento, porque ele quer melhorar”, disse o Capitão Tayar.