Após perseguição, PM recupera caminhonete e prende suspeito

 




Após dez minutos de perseguição, policiais militares de Araraquara conseguiram recuperar uma caminhonete e objetos roubados, na noite da última quarta-feira (27), em São Carlos. Um dos suspeitos foi preso.

Dois assaltantes armados teriam cometido o roubo na Rua Miguel Petroni, no Jardim Bandeirantes, em São Carlos. Na sequência, fugiram com destino a Araraquara.

A Polícia Militar foi comunicada do crime e, inicialmente, avistou o veículo pela Avenida 7 de Setembro, no Centro. Mas, só conseguiu interceptá-lo na Avenida Alberto Benassi, no Jardim dos Manacás.

Segundo a PM, os dois criminosos teriam desobedecido à ordem de parada, dando início a perseguição que levou aproximadamente dez minutos. Na sequência, eles pararam a caminhonete e fugiram a pé.

Um dos suspeitos, de 24 anos, foi detido. Com ele, os policiais encontraram dinheiro, celular, relógio, roupas e objetos de trabalho, além de um tênis avaliado em R$700. Outros celulares e carteiras teriam sido jogados em via pública.

Já na caminhonete, foi encontrado um celular que pertenceria ao suspeito, que conseguiu fugir. Ele foi identificado e tem 32 anos.

O caso foi apresentado no Plantão Policial de Araraquara e registrado como roubo. As duas vítimas, dois homens, de 30 e 31 anos, reconheceram os suspeitos pessoalmente e por foto.

Eles relataram que ficaram cerca de dez minutos sob a mira de uma arma de fogo e, neste período, foram ameaçados de morte. Um deles, inclusive, foi agredido.

A arma utilizada no assalto não foi encontrada, e o segundo suspeito não foi localizado.

O homem preso foi levado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, mas, será encaminhado à Penitenciária de Araraquara