Araraquara confirma 476 casos de dengue; total chega a 2.836

 




Subiu para 2.836 o total de casos de dengue confirmados neste ano, em Araraquara. Até a última sexta-feira (8), eram 2.360 registros, ou seja, 476 a mais.

Segundo a atualização da Vigilância Epidemiológica, divulgada na última segunda-feira (11), foram 150 casos em janeiro, 688 em fevereiro e 1.863 em março. Em abril, já são 135 registros. Desde o início da epidemia, foram seis mortes.

A secretaria municipal de Saúde alerta que o paciente com sintomas, como febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas pelo corpo, procure ajuda médica. O paciente deve apresentar RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço com CEP.

O atendimento acontece no antigo hospital de campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h, e nas unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), incluindo a da Vila Xavier, funcionam 24 horas por dia.

COMBATE AO MOSQUITO

Nesta terça-feira (12), as equipes de combate à dengue realizarão trabalhos de vistoria casa a casa no Valle Verde, Jardim Tabapuã, Selmi Dei I e Selmi Dei III. No bairro do São Geraldo, Jardim Europa e Jardim das Estações, haverá outros serviços, como nebulização e fumacê.

O trabalho consiste em bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças como zika, chikungunya e febre amarela, além de orientações de prevenção.

ÚLTIMO MUTIRÃO

O mutirão realizado no último sábado (9) e na segunda-feira (11), no Jardim Indaiá, Jardim São Rafael, Jardim dos Oitis e Jardim Boa Vista, resultou em 14 toneladas de lixo retirados de quintais das residências, terrenos e de áreas de mananciais.

O trabalho foi feito por agentes de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica, agentes comunitários de saúde e os atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara.