Araraquara está há 21 dias sem registrar morte por covid-19

 





Araraquara não registrou morte por covid nas últimas 24 horas. São 21 dias sem óbitos na cidade, sendo que o município registrou, até o momento, 680 óbitos decorrentes de covid-19.

Nesta segunda-feira (18) foram contabilizados mais 38 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 27,73% de 137 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 36%.

A Rede SUS realizou nesta data um total de 85 testes em sintomáticos, dos quais 35 foram positivados, e 37 testes em assintomáticos, com dois positivados.

Portanto, Araraquara soma 64.434 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 156 permanecem em quarentena e 63.598 já saíram. Aguarda resultado de exame, uma amostra.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, quatro pacientes estão internados, sendo três em enfermaria, dois suspeitos e um confirmado, e um suspeito está em UTI.

Dos quatro internados, dois são moradores de Araraquara e dois residem em outros municípios; Santa Lúcia e São Carlos. Hoje, o Heab tem quatro pacientes.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 9% de leitos de enfermaria e 5% de UTI.


Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.