BAEP faz grande apreensão de droga no São Rafael; homem é preso

 




Uma denúncia anônima levou policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) até uma casa no Jardim São Rafael, na zona norte de Araraquara, onde foram encontrados drogas, dinheiro, arma e munições, na última quinta-feira (28).

Segundo a denúncia, o tráfico de drogas acontecia pela internet e por aplicativos.

Em patrulhamento com cães pela Avenida Sociólogo Hebert de Souza, policiais do BAEP encontraram o suspeito saindo de moto de uma residência. Ao perceber a presença policial, ele fugiu dispensando uma porção de maconha, que seria para um cliente.

Houve perseguição até a moto colidir na lateral de um carro, no cruzamento da Rua Maurício Galli com a Avenida Doutor Edson Baccarin. O suspeito caiu, levantou e conseguiu correr por aproximadamente 200 metros, mas, foi detido.

Ao ser questionado, ele teria confessado o tráfico de drogas. Na residência, que seria utilizada para armazenar e preparar os entorpecentes, os PMs encontraram maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy e um galão com lança perfume.

Também foram apreendidos uma tigela com sementes de maconha tratadas para o plantio, sete vasos com maconha plantada, além de material para preparo e embalo da droga.

O relatório policial aponta ainda que um revólver carregado com cinco munições, cinco munições sobressalentes e dois aparelhos celulares, além de R$1,1 mil em notas e moedas e cédulas de notas falsas também foram encontrados.

Os militares também estiveram em duas casas a frente, sem moradores, e que seriam utilizadas pelo tráfico. No local, com ajuda do cão Spark, a equipe localizou pinos vazios e porções de cocaína e duas balanças de precisão.

Durante a fuga, o suspeito teria tentado se desfazer de um celular atirando-o em um bueiro, porém, o aparelho foi aprendido pela equipe.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes da Polícia Civil. O homem foi preso por tráfico de drogas e levado à Cadeia de Santa Ernestina.