Homem atira na esposa, é cercado pela polícia e faz live no Facebook: "Mulher é folgada"

 



Mulher foi baleada no braço, conseguiu fugir e passa bem.

Um homem atirou contra a própria esposa nesta segunda-feira (18/4) no Guarujá, litoral de São Paulo. Após o disparo, ele compartilhou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para explicar o motivo de ter cometido o crime. As informações são do Rápido no Ar.

Foto: Reprodução/ Plantão Maringá

No momento da live, ele estava cercado pela polícia e ameaçava explodir a própria casa. De acordo com o homem, ele disparou contra a mulher porque ela era “folgada”.

Segundo as autoridades, o tempo todo o homem demonstrava estar com raiva da mulher. Identificado como Diegliton Farley, conhecido como Clayton, o criminoso disse durante a gravação: “Valeu pessoal, obrigado por tudo. Tentei ser o melhor, mas a mulher é folgada, entendeu? Mulher é folgada. Aí Wellington, a sua estava guardada, hein? Tu deu sorte, hein?”.

A polícia revela que recado foi gravado após o suspeito ter feito o disparo que atingiu a vítima, que conseguiu fugir e não corre risco de vida. O homem permaneceu mais de sete horas cercado durante a negociação com a polícia.

Segundo testemunhas, Wellington, o nome mencionado no vídeo, seria um homem com quem a vítima teria flertado há aproximadamente três anos. Entretanto, não houve relacionamento amoroso entre eles.

Clayton já teria ameaçado a esposa outra vezes, inclusive com faca. As ameaças foram denunciadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há cerca de um ano, mas a queixa feita pela esposa foi retirada.

Assista:

Após ser baleada no braço, a mulher correu para pedir socorro e o agressor foi atrás, atirando para cima no meio da rua, aterrorizando os familiares e moradores do bairro. Além disso, o suspeito ateou fogo em uma cadeira de plástico. Todos fugiram, ficando apenas o agressor na residência.

Com a chegada dos polícias, o homem fugiu da rua e tentou se esconder dentro de casa. Durante negociação com os agentes de segurança, ele começou a atirar contra os PMs que montaram base no local, para que conseguissem o convencer a largar a arma.

O homem ameaçava explodir a casa, e só entregou após horas de negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e com o Corpo de Bombeiros.

A esposa de Clayton foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Matheus Santamaria e passa bem.

O homem foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Sede de Guarujá. Depois, o caso foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher.