Homem é preso com duas placas de sinalização de trânsito

 




Um homem, de 42 anos, foi preso, na manhã deste domingo (24), suspeito de furtar placas de sinalização de trânsito. Ele estava em casa, no bairro Yolanda Ópice, na zona leste de Araraquara, quando foi detido por guardas civis municipais.

No local, os GCMs encontraram uma placa vermelha com os seguintes dizeres em letras brancas: "atenção região de cruzamento de trens". A outra, de cor amarela, alertava: "local com alto índice de acidentes", escrito com letras pretas.

As duas placas eram de metal e pertenciam à Rumo Logística. Elas eram utilizadas para orientar pedestres e condutores sobre acidentes na região da linha férrea.

Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão Policial, os GCMs receberam a informação de que o suspeito, morador da Avenida Augusto Munhoz Peres, estaria furtando placas de sinalização.

O homem foi encontrado em casa, teria confessado o crime e autorizado a entrada dos guardas. Ele foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, não pagou a fiança determinada pelo delegado e foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

A Polícia Civil investiga se existe a participação de outros envolvidos, já que as placas são grandes e, para soltá-las, seria necessário o uso de escada e alicate. Representantes da Rumo estiveram no local e recuperaram os objetos.