O empresário Gerson Donizetti Petri, de 38 anos, foi indiciado pelo homicídio

 


Crime ocorreu no final de janeiro e vigia vai responder por porte ilegal de arma de fogo.

O empresário Gerson Donizetti Petri, de 38 anos, foi indiciado pelo homicídio dos irmãos José Elias Siena e Marco Antônio Siena, ocorrido no dia 29 de janeiro, em um sítio localizado no distrito de Cruz das Posses, em Sertãozinho-SP. As informações são do Tribuna Ribeirão.

Os irmãos Marco Antônio (esq.) e José Elias morreram após discussão com amigo da família | Foto: Redes Sociais

O indiciamento ocorreu logo que o inquérito foi concluído, poucos dias depois da reconstituição coordenada pelo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho, Targino Donizeti Osório.

A princípio, havia duas versões sendo investigadas. Petri alegava ter atirado em legítima defesa, afirmando que os irmãos pediram ao vigia da propriedade que apanhasse uma arma e atirasse nele. O vigia, por sua vez, disse que apenas tentou intervir, pedindo a Petri que deixasse o sítio.

Relembre o caso

No dia 29 de janeiro, os irmãos Siena e Petri estavam reunidos no sítio dos dois primeiros em Cruz das Posses. Eles estariam bebendo quando, em dado momento, o empresário decidiu contar aos irmãos que havia comprado um rancho próximo ao do pai dos irmãos, que era parceiro de pescaria.

Os irmãos teriam desaprovado a compra, achando que o pai iria se sentir excluído ds pescarias e a discussão acabou ficando mais acalorada até iniciarem uma briga.

Petri teria ido até o carro, quando percebeu o vigia da propriedade se aproximando. Ele disse ter ouvido uma das vítimas gritar atira e ouviu um disparo. O empresário, então, pegou sua arma no carro e começou a atirar, acertando os dois irmãos.

Depois teria fugido do local em seu carro. Diante das contradições, o delegado pediu a reconstituição do caso, feita no dia 15 de fevereiro. Após a reconstituição e exames de balísticas, o inquérito foi concluído indicando que o empresário foi mesmo o autor dos disparos que mataram os irmãos Siena.

Também ficou constatado que o vigia teria disparado uma arma, embora não tenha acertado o empresário, que fugiu logo após ter atingido os irmãos.

Assim, o delegado Osório concluiu o inquérito e indiciou Gerson Donizetti Petri por duplo homicídio. Já o vigia foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso agora vai seguir na Justiça Criminal.