Polícia investiga tentativa de sequestro de criança autista de 6 anos em escola municipal

 



Caso aconteceu no dia 6 de abril. Mulher entrou na escola, pegou a criança e só a deixou quando uma professora gritou para a mulher.

A Polícia Civil investiga uma tentativa de sequestro de um menino autista de 6 anos na escola municipal Antônio de Souza, em São José do Rio Preto-SP. As informações são do Rápido no Ar.

Escola fica no Residencial Caetano em Rio Preto-SP | Foto: Reprodução/TV TEM

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo pai da criança, no dia 6 de abril, uma mulher desconhecida teria entrado na unidade escolar sem se identificar e pegou o aluno. Quando já estava no estacionamento, na parte de fora da escola, a professora do menino gritou com a mulher, perguntando se era responsável pelo garoto.

A suspeita soltou a mão da criança e fugiu do local. A mulher ainda não foi identificada. O caso foi contado pelo avô do menino através das redes sociais.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que “os procedimentos e padrões de segurança foram adotados e a unidade implantou um sistema de carteirinhas para aumentar ainda mais a segurança dos alunos”.

Além disso, informou que “a supervisão da unidade se reuniu com os gestores para orientações e a direção fez acolhimento com a família”.

Em fevereiro, na mesma escola, duas crianças saíram da unidade sem supervisão. De acordo com a mãe de uma delas, o filho de 6 anos e uma menina da mesma idade andaram por quatro quilômetro até chegaram em um projeto que participam.

O Delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Ricardo Afonso afirmou que os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, a partir de informações de testemunhas e de câmeras de segurança. Afonso salientou que toda escola precisa oferecer protocolos de segurança para liberar os alunos.

A Guarda Civil Municipal informou que realiza um patrulhamento diário nas escolas, até como forma de segurança para os alunos e as unidades de educação.