Receita Federal apreende iPhones 'de ouro', avaliados em meio milhão de reais

 




A Receita Federal irá identificar se os celulares dourados são realmente uma edição limitada da marca, que tem em sua composição, ouro 24k

Os celulares estavam na parte interna de caixas, que estavam forradas de cigarros contrabandeados. Ao todo, os auditores, encontraram 40 iPhones distribuídos em três caixas, onde deveriam conter peças automotivas. As informações são do Ric Mais.

Carga vinha do Paraguai e continha diversos smartphones da Apple | Foto: divulgação Receita Federal

A Receita Federal esta identificando se os Iphones dourados são realmente uma edição limitada da marca, que tem em sua composição, ouro 24k. Caso seja comprovada a autenticidade dos aparelhos, a apreensão pode passar de R$ 800 mil.

Além dos celulares, outras mercadorias foram localizadas de propriedade da mesma empresa, elas não tinham notas fiscais, e também foram apreendidas.

O valor estimado da apreensão é de 100 mil dólares, cerca de R$ 474 mil na cotação atual | Foto: divulgação Receita Federal

A ação de rotina foi desenvolvida durante esta semana, em uma grande transportadora da cidade. 

Caso os proprietários não comprovem por meio de notas fiscais a origem dos produtos, os cigarros serão destruídos e os itens ficarão no depósito da Receita até um leilão ou incorporada a órgãos públicos.

Confira o vídeo abaixo: