Servidora de CER é denunciada por expor bebes chorando em grupo

 





A Prefeitura de Araraquara abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar denúncias de má conduta contra uma servidora do Centro de Educação e Recreação (CER) Dr Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações.

A abertura consta dos atos oficiais desta sexta-feira (8). Segundo o documento, a servidora que trabalha no berçário teria feito um vídeo de um grupo de bebês sentados em cadeirotes e chorando compulsivamente.

A imagem expondo as crianças de maneira vexatória e sem autorização foi compartilhada em um grupo de whatsApp com a legenda: Atividade Musical BIA.

Segundo a denúncia, a fala teria o objetivo de ridicularizar a proposta apresentada no "Educa Mais Araraquara". O programa incentiva os educadores a investirem no trabalho com música nos Berçários com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da fala e de outras formas de expressão.
A servidora permanecerá afastada de seu cargo por 180 dias para que não possa influenciar nas apurações das supostas irregularidades.