Título de eleitor pode render desconto em rede de fast food

 




A rede de fast food Burguer King está oferecendo descontos em alguns itens para o consumidor que apresentar o título de eleitor entre quarta (27) e sexta-feira (29). A promoção é válida para os restaurantes de Araraquara.


Entre os produtos da promoção por R$ 6 estão: batata média, sanduíches Cheeseburger, Rodeio e Chicken Jr., além das sobremesas BK Mix ou duas casquinhas.


Recentemente, o BK lançou campanha para incentivar os jovens entre 16 e 17 anos para tirarem o título de eleitor. A peça fez analogia com os votos em reality shows.


Essa não é a primeira vez que a rede de fast food realiza campanha sobre a importância do voto. Em 2018, o BK lançou peça com reflexão em relação ao voto em branco.


Restando uma semana para o fim do prazo, o interessado que ainda não tirou o título de eleitor deve procurar um cartório eleitoral até a próxima quarta-feira (04).


Também é possível fazer o alistamento eleitoral pela internet, através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).


No fim de semana, sábado (30) e domingo (1º), os cartórios eleitorais de todo o estado de São Paulo trabalham em plantão para que o eleitor regularize a sua situação ou se aliste.


O voto no Brasil é obrigatório para pessoas maiores de 18 anos, porém, é possível realizar o alistamento e participar do processo eleitoral de forma facultativa com 16 e 17 anos.


Neste ano, em 2 de outubro, os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governador, senador, deputado estadual e deputado federal.