Vereadores pedem faixa de pedestres nas cores LGBTQIA+

 




Vereadores da Frente Parlamentar pelo Direito à Cidade pediram que a Prefeitura de Araraquara faça a pintura de uma faixa de pedestre com as cores da bandeira LGBTQIA+. A indicação é assinada pelas vereadoras Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Thaniara Faria (PT), Luna Meyer (PDT) e pelo vereador Marcos Garrido (Patriota).

No requerimento, os parlamentares defendem a intervenção como "forma de conscientização e reflexão para demonstrar o nosso compromisso com a cidade e a valorização e respeito das diversas orientações sexuais existentes na sociedade".

O texto propõe que a pintura seja realizada no Dia Internacional Contra a Homofobia ou no Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+, respectivamente, em 17 de maio e 28 de junho.

A Frente argumenta que é uma "forma de invocar toda a cidade a se juntar contra qualquer forma de preconceito e discriminação vividos pela população LGBTQIA+".

Os vereadores afirmam que lutam por "uma cidade mais inclusiva, mais plural e diversa e dizemos não ao preconceito que ainda persiste em uma parcela populacional", conclui.