Adriana Belém é exonerada de cargo na Prefeitura do Rio

 



A delegada Adriana Belém foi exonerada, na manhã desta quarta-feira (11), do cargo que ocupava na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da cidade do Rio.

Adriana, que está detida na Corregedoria da Polícia Civil, será levada para o presídio de Benfica e, em seguida, passará por uma audiência de custódia.

Presa após ter sido flagrada com quase R$ 1,8 milhão em sacolinhas de grife em casa, na Barra da Tijuca, a delegada é apontada pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio) como colaboradora de uma organização criminosa que explorava jogos ilegais, liderada pelo bicheiro Rogério de Andrade.

Entre os integrantes da organização também está o policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco, ainda segundo o MP.

De acordo com as investigações, Adriana e Ronnie teriam se encontrado para viabilizar a retirada de caminhões com mais de 80 máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia em casas de apostas. A reunião teria sido intermediada pelo também delegado Marco Cipriano, preso na manhã de ontem.

A operação continua nesta manhã com 24 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Ipanema, Recreio, Itanhangá e Barra da Tijuca. Ao todo, são 19 empresas denunciadas no esquema de propina para facilitar a prática de jogos ilegais.

Ex-titular da delegacia da 16ª DP (Barra da Tijuca), Adriana Belém estava afastada, de licença, da Polícia Civil. Ela vinha trabalhando na Secretaria Municipal de Esportes, no cargo de assessora, e recebia R$ 8.000 por mês.

Fonte:R7