Bombeiro arrisca vida para salvar cãozinho de águas congeladas; assista!

 



O cão tinha fugido dos donos e acabou presa entre placas de gelo, sem saber como sair. Foi então que os vizinhos acabaram pedindo por ajuda.

Um verdadeiro ato de bravura de um bombeiro para salvar uma ‘Labradoodle’ – cruzamento entre labrador e poodle – das águas congeladas no rio Detroit, nos EUA. As informações são do Só Notícia Boa.

O filhote de Labradoodle estava preso nas águas congeladas e foi resgatado por um bombeiro herói | Foto: reprodução Facebook 

Lucy, que havia sido adotada recentemente, tinha fugido dos donos e acabou presa entre placas de gelo, sem saber como sair. Foi então que os vizinhos notaram a agonia da cadelinha e acabaram pedindo ajuda para o 911.

O resgate

Os policiais da emergência localizaram o animal, que estava a quase 15 metros dos bancos de gelo e mesmo com a proximidade da margem, ainda sim seria uma operação arriscada e perigosa. Eles consideraram chamar a Guarda Costeira dos EUA. Quando os bombeiros chegaram, eles assumiram o controle com um plano de resgate.

O bombeiro Derrek Azzopardi sentou-se cuidadosamente no final de uma escada e usou um mastro para agarrar Lucy. Ela estava claramente assustada, mas depois de algumas tentativas, ele conseguiu fazê-la nadar a uma distância curta em direção a ele.

Já em terra firme, o filhote que estava tremendo de frio e congelado, foi envolto em um cobertor para aquecer o corpo do bichinho.

Nem precisa dizer a alegria dele, por estar um passo mais perto de voltar para casa.

Assista ao resgate abaixo: