Morre José Inácio Pizani, diretor do Sistema Clube de Comunicação; ele tinha 75 anos

 




O empresário de 75 anos veio a falecer nesta madrugada (4/5); Pizani estava internando há cerca de 30 dias em coma

Morreu na madrugada desta quarta-feira (04/05) o empresário José Inácio Gennari Pizani, diretor-presidente do Sistema Clube de Comunicação de Ribeirão Preto-SP. Ele estava internado no hospital Unimed, há cerca de 30 dias em coma, após ter sofrido um mal súbito no próprio local de trabalho.

José Inácio Gennari Pizani, presidente do Sistema Clube de rádio e tv morreu na madrugada desta quarta-feira (4/5), aos 75 anos de idade. | Foto: Reprodução 

A família divulgou em nota que lamenta o falecimento do empresário. "Nos deixa um legado riquíssimo em valores e princípios de perseverança e fé!", disse. 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, também destacou o trabalho de Pizani. "Empreendedor nato e defensor permanente da macrorregião. Deixa um legado de protagonismo e notáveis conquistas na área da comunicação", disse.  

A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), entidade presidida por Pizani e onde ele atuava como conselheiro, também emitiu nota de pesar. "Participou ativamente da construção da nossa entidade e na defesa intransigente da liberdade de imprensa", ressaltou.

Pizani também foi uma forte liderança no setor de rádio e telecomunicações. Presidiu, por vários anos, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

O prefeito de Ribeirão Preto-SP, Duarte Nogueira (PSDB), divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do empresário, confira abaixo:

"Com tristeza recebi a notícia nessa madrugada da morte do estimado amigo José Pizani. Empreendedor nato e defensor permanente da macrorregião de Ribeirão Preto. Deixa um legado de protagonismo, e notáveis conquistas na área da comunicação. À sua esposa Iracema, filhos e familiares nosso profundo pesar".

*Duarte Nogueira -
Prefeito de Ribeirão Preto*

O velório será realizado na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, entre 9h e 14h desta quarta-feira. O corpo deverá ser cremado.