Curso gratuito de Produtor Cultural está com inscrições abertas

 






O Produtor Cultural é o profissional que organiza, elabora e executa projetos e produções artísticas e culturais. O Senac Araraquara e a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria, oferecem o curso Produtor Cultural gratuitamente para jovens da cidade.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, das 10h às 16 horas. São 24 vagas gratuitas que serão preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas terão início no dia 25 de julho, sendo realizadas de segunda à quinta-feira, das 13h30 às 17h30, no Senac Araraquara, com previsão de visitas técnicas semanais aos espaços culturais do município.

Os interessados devem: ter concluído o Ensino Fundamental 2, ser maior de 16 anos e ter renda familiar de até 2 salários mínimos por pessoa. A Secretaria Municipal de Cultura preencherá os formulários de inscrição e, depois, essas fichas serão encaminhadas para a matrícula no sistema de atendimento do Senac.

O certificado com validade nacional é de Qualificação Profissional e tem carga horária de 160h. Vale destacar que o curso de Produtor Cultural tem o objetivo de formar um profissional apto a atender todas as exigências do seu cargo, para trabalhar em um ou em vários segmentos dentro da cultura e atuar em todas as fases da produção, bem como no seu planejamento e gestão. O curso visa também formar um profissional apto para atender empresas de todos os setores da economia, como contratado ou prestador de serviços, ou mesmo para se tornar um empreendedor no setor.

SERVIÇO:

Curso de Qualificação Profissional “Produtor Cultural” – Senac Araraquara

Inscrições: Secretaria Municipal de Cultura (Rua São Bento, 794) e Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Vila Xavier)

Horário de atendimento: das 10h às 16 horas

Vagas: 24 (preenchimento por ordem de inscrição)

Aulas: início em 25 de julho – segundas às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Senac Araraquara

Informações: (16) 3322-2770

Grátis