Edinho visita obras da nova sede do Corpo de Bombeiros com o comando da corporação

 




O prefeito Edinho e secretários municipais receberam nesta quinta-feira (2) o tenente-coronel Rodrigo Moreira Leal, comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Ribeirão Preto e responsável por Araraquara e mais 92 municípios.

Depois de recepcioná-lo na Prefeitura, Edinho e as demais autoridades visitaram as obras da nova sede do Corpo de Bombeiros em Araraquara, na Rua Domingos Zanin, próximo à entrada/saída da cidade.

Estiveram ainda na visita o comandante do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara, capitão Fernando Roberto; o comandante do Posto de Bombeiros de Araraquara, tenente Fábio Rissato; e o soldado Walker Souza.

A nova sede recebe investimento de R$ 3.783.641,12 por parte da Prefeitura. A obra atende solicitação do comando dos Bombeiros, já que o espaço atual não dá mais conta das necessidades da corporação. A instituição ficará em um local que atende melhor às normas de acessibilidade e segurança, garantindo melhores condições de trabalho e atendimento para a população.

“É uma grande conquista para a cidade de Araraquara. Um investimento muito importante na área da segurança pública. E será uma das sedes mais modernas do interior de São Paulo”, relatou o prefeito Edinho.

A sede da Rua Domingos Zanin será melhor localizada, com fácil acesso às rodovias SP-310 (Rodovia Washington Luís) e a SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e à Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), o que permite chegar mais rápido aos diversos bairros de Araraquara e aos municípios da região atendidos pelo Subgrupamento.

“Essa construção é muito importante para o serviço de Bombeiros de Araraquara e da região. Vai propiciar um local digno para os bombeiros poderem estar exercendo sua profissão. O quartel foi construído do solo como um projeto de quartel, a localização propicia atendimento mais rápido para chegar em alguns locais da cidade. Também dará um conforto melhor para o atendimento da população, que utiliza a atividade técnica do Corpo de Bombeiros para aprovação de projetos de proteção a incêndio. São vários os benefícios da construção desse quartel”, afirmou o comandante Leal. O tenente-coronel também adiantou que Araraquara receberá em breve uma nova viatura de resgate para o Corpo de Bombeiros.

Acompanharam a visita o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; e o coordenador de Obras, Ernesto Vellosa.