Ex-prefeito de Bariri-SP preso por sequestro e estupro de menina de 8 anos vai para o semiaberto

 





Paulo Henrique Barros de Araújo foi condenado a mais de 11 anos de prisão pelo crime cometido em abril de 2018, em Bauru-SP, e estava preso no presídio de Tremembé

O ex-prefeito interino de Bariri-SP Paulo Henrique Barros de Araújo, que foi condenado pelo sequestro e estupro de uma menina de 8 anos, pelo crime de abril de 2018, em Bauru-SP, recebeu da Justiça o benefício de cumprir o restante da pena em regime semiaberto. As informações são do JC Net.

Ex-prefeito de Bariri condenado por sequestro e estupro de menina de 8 anos vai para o regime semiaberto | Foto: Divulgação

Paulo Henrique foi condenado em setembro de 2019 a 11 anos e 3 meses de prisão em regime fechado e vinha cumprindo a pena na penitenciária de Tremembé II. Procurada, a defesa do ex-prefeito ainda não informou onde ele cumprirá o restante da pena.

A decisão favorável pela progressão da pena do ex-prefeito foi assinada no último dia 22 de junho pela juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos. Na decisão, a juíza contrariou recomendação do Ministério Público, contrário à concessão do benefício.

Ex-prefeito foi preso em Bauru após cometer o crime | Foto: Reprodução/ TV TEM

Em sua argumentação, a juíza afirmou que, “a despeito da gravidade dos delitos perpetrados e da extensão da pena ainda a cumprir”, já havia prazo para a progressão e que o “sentenciado teve sua conduta classificada como ótima pelo Serviço de Segurança e Disciplina do presídio [...], e que ainda vem desenvolvendo atividade laborterápica no cárcere”.