Golpista troca cartão bancário e idoso perde R$ 15 mil em Araraquara.

 





Na manhã da última quinta-feira (30), um idoso de 62 anos caiu em um golpe ao utilizar um caixa eletrônico, na Vila Xavier, em Araraquara.

O idoso relatou à Polícia Civil que tinha acabado de realizar um saque no caixa eletrônico do Banco 24 Horas dentro de um supermercado, na Avenida Santo Antônio, quando foi abordado por um indivíduo.

O golpista disse ao idoso que tinha saído um extrato com um informativo do terminal logo após a operação e que ele não tinha visto. Ao conferir o referido papel, o idoso acessou novamente sua conta, digitando sua senha. O golpista, que estava logo atrás da vítima então disse “Vou te ajudar, faz assim olha” (SIC).

Após a suposta ajuda e com certa agilidade, o golpista trocou o cartão do idoso por outro e saiu rapidamente do supermercado. O idoso, ao perceber que tinha sido enganado, imediatamente foi até sua agência bancária e uma funcionária bloqueou o cartão, porém, ela puxou os extratos e constatou que após o golpe, foram sacados da conta da vítima R$ 15 mil.

O idoso foi orientado pelo banco a efetuar o Boletim de Ocorrência, que foi registrado na delegacia como Furto e Estelionato.