Segurança é reforçada após homem armado invadir CER de Araraquara

 





Na última sexta-feira (08), um homem armado teria entrado no Centro de Educação e Recreação Leonor Mendes de Barros, na região Central de Araraquara. A segurança do local foi reforçada.

Segundo informações, funcionários chamaram a Polícia Militar e registraram Boletim de Ocorrência, mas ninguém foi detido.

Segundo os servidores, o homem teria entrado no CER por volta das 5h40. Ao ser questionado por um funcionário, ele teria afirmado que o portão estava aberto e que "entraria no local a hora que quisesse, sem ninguém para impedi-lo".

Na sequência, o homem teria mostrado uma arma escondida debaixo da camisa.

Com medo de que algo fosse feito contra as crianças, a Polícia Militar foi chamada. Mas o suspeito não estava mais no local quando os PMs chegaram.

Por meio de nota, a secretaria municipal de Segurança Pública afirmou que "A GCM, em uma ação preventiva, intensificará uma ronda no local, enquanto seu setor de inteligência tenta realizar a identificação do indivíduo por meio de câmeras da Prefeitura e também do Programa Câmera Cidadã, uma rede integrada de monitoramento que utiliza câmeras de segurança particulares da vizinhança", afirmou.

Segundo o órgão, o homem teria entrado no CER no momento em que o caminhão de água executava a limpeza do CER.