Educadora é investigada por má conduta em CER de Araraquara

 




Foi publicado nos atos oficiais do município de Araraquara desta quinta-feira (04), um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar denúncias contra uma educadora infantil.


De acordo com o documento, funcionários de um Centro de Educação e Recreação (CER), que fica no Vale do Sol, apontaram que uma servidora estava apresentando comportamento inadequado em relação ao trato com os alunos.
A funcionária, responsável por acompanhar crianças autistas e com deficiência, estaria elevando o tom de voz e utilizando de grosserias e vocabulário inadequado para chamar a atenção dos alunos.

Consta ainda nas denúncias "movimentos bruscos para conter [as crianças] e fazer com que olhem para ela, além de chacoalhões e gritos".

Os funcionários denunciaram ainda uso constante do celular em horário de trabalho, insubordinação e descontrole emocional.

De acordo com o PAD, as denuncias configuram infração a artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tratam dos direitos da criança ao estudo e proteção, além de impedir atos de negligência e/ou violência.

A Prefeitura conta com um prazo de 60 dias para análise da denúncia, prorrogável pelo mesmo período. Neste tempo, a funcionária deverá apresentar sua defesa.