Feira Amigos Pet Brasil reúne 137 expositores no CEAR

 




Aberta nesta quarta-feira (3) no Centro de Eventos de Araraquara (Cear), no Jardim Primavera, a Feira Amigos Pet Brasil reúne 137 expositores com objetivo de fomentar negócios e estimular soluções tecnológicas. O evento, em sua 5ª edição, prosseguirá até sexta-feira, dia 5 de agosto, das 13h às 22h.

O prefeito Edinho, no período da tarde, visitou os expositores e percorreu as instalações da feira. Na abertura simbólica, à noite, o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho e destacou o potencial da Feira Pet que já trouxe reflexos na economia local no setor de hospedagem e gastronomia.

“Com muita alegria o Município abriga a Feira Pet com as principais empresas do mercado com produtos inovadores. O nosso comércio, do ramo pet, tem forte crescimento e terá uma motivação maior com a feira. Estamos contentes em ver os negócios que a feira proporciona e confiantes em receber futuras edições desse evento”, destacou Damiano Neto.

O proprietário da Dura Pet’s de Araraquara e patrocinador oficial do evento, Luiz Reni, ressaltou a importância do evento na retomada dos negócios após o recuo da pandemia, causada pelo coronavírus.

“Tudo o que vai acontecer no mercado de 2023 está representado nesta feira, que reúne os maiores fabricantes de acessórios pet da América Latina. Nossa expectativa é de uma rotatividade de 2000 clientes por dia, inclusive com empreendedores do Uruguai, Argentina e México. Durante a pandemia tivemos recorde de adoção de animais pet, e tal fato proporcionou um crescimento na fabricação de acessórios pet”, disse Reni.

Também participaram da abertura: o organizador e criador da Amigos Pet Brasil, Juliano Bernardes, o vereador Edson Hell (Cidadania) e a presidente do Conselho Municipal do Turismo, Luciana Nucci de Paula.