Jumbo da Korean Air atinge caminhão e cerca de aeroporto no Alasca

 


Por:R7

Um avião de carga da Korean Air ficou sem segurança e rolou sem guia em um estacionamento do Aeroporto Internacional Ted Stevens Anchorage na segunda-feira de manhã, o que impactou e danificou um caminhão estacionado e uma cerca, segundo autoridades.

A polícia do Aeroporto Internacional de Anchorage, Ted Stevens, e o chefe dos bombeiros, Aaron Danielson, disseram que o avião de carga Boeing 747 estava sendo movido por operadores de solo da Pegasus Aviation Services pouco antes das 9h30, quando se soltou e continuou a se mover sem controle.

“Acabou atingindo o veículo de outra empresa na cerca do aeroporto”, disse Danielson. “Não houve feridos. Há alguns danos na cerca e [as operações do] aeroporto não está comprometido de forma alguma. Estamos trabalhando no reparo e também fazendo a investigação sobre o que ocorreu.”

Nesse tipo de deslocamento, quando a aeronave é puxada por uma espécie de carro-guincho, é praxe que um técnico especializado ocupe o assento dos pilotos, justamente para agir em caso de emergência. A reportagem do Alaska's News Source não confirma se havia alguém na cabine do Boeing 747.

Danielson confirmou que o avião atingiu um caminhão da FedEx que estava estacionado nas proximidades do FedEx Maintenance Hangar — ao longo da linha da cerca na Postmark Drive — e empurrou o veículo contra a cerca, danificando ambos.

Danielson não pôde fornecer informações sobre a extensão dos danos ao avião, mas ressaltou que a FedEx não estava envolvida no manuseio do jato da Korean Air.

A imagem abaixo, reproduzida de redes sociais, mostra um dano significativo no motor número 3 do Boeing 747.

Em detalhe, dano em um dos motores do Boeing 747, da Korean Air Cargo

Em detalhe, dano em um dos motores do Boeing 747, da Korean Air Cargo

REPRODUÇÃO - REDES SOCIAIS

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo R